domingo, 11 de abril de 2010

Exposição Andy Warhol

A Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta, na Estação Pinacoteca, a exposição de Andt Warhol, um dos mais importantes e influentes nomes da Pop Art.

A mostra "Andy Warhol: Mr. América" apresenta cerca de 170 obras com temas políticos e culturais dos Estados Unidos. Há, ainda, 26 pinturas, 58 gravuras, 39 trabalhos fotográficos, duas instalações e 44 filmes com os mesmos temas.

A mostra acompanha um catálogo bilíngue, português/inglês, com reprodução das obras exibidas e textos do curador da mostra.


Informações:

- De 20 de março a 23 de maio;
- Na Estação Pinacoteca - Largo General Osório, 66 (Praça da Luz 2) - São Paulo;
- Aberto de terça a domingo das 10 às 18 horas;
- Ingressos a R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia entrada e grátis aos sábados;
- Telefone: (11) 3337-0185 / (11) 3324-1000



Objetos inspirados em Alice no País das Maravilhas

Alice no país das maravilhas por Tim Burton é baseado na clássica obra de Lewis Carrol, e estreia no Brasil no feriado do dia 21 de abril.

O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos.

Na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, o filme Alice In Wonderland foi o mais assistido e o que mais faturou no país e sua versão em 3D superou o até então campeão em bilheterias de todos os tempos, Avatar.

Seguindo essa febre em ALice, muitos objetos e acessórios para casa foram inspirados neste fantástico mundo encantado.

Cômodas, cadeiras, almofadas, as famosas xícaras do Chapeleiro Maluco, bonecos em toy art do Cheshire Cat de Carrol e até uma versão em cordel aparecem para dar um toque lúdico à sua decoração



Michael Jackson nas estações de trem

Exposição promovida pela Sony Pictures leva grafites sobre Michael Jackson a cinco estações da CPTM, em São Paulo

Um dos acontecimentos mais marcantes de 2009 foi a morte de Michael Jackson. Para fazer uma homenagem e marcar o lançamento do documentário "This is it" em DVD, uma exposição ao ar livre, em cinco estações paulistanas de trem, traz grafites que têm o cantor como tema central. Assinados pelos artistas Bonga, Dingos, Mauro, NOssa e pela dupla Graphis e Binho, os desenhos puderam ser vistos pelo público até o mês de março. As estações que participaram da ação são: Pirituba, Carapicuíba, Osasco, Mooca e Brás.

 Desenho de Dingos, na estação Carapicuíba

Desenho da dupla Graphis e Binho, na estação Brás

 Grafite assinado pelo artista Bonga, na estação Pirituba

 Obra de Mauro, na estação Osasco